Uma mensagem do filho do fundador: Bem-vindo a Newpen

Atualizado: 11 de mai.



Primeiramente, deixa eu me apresentar.

Eu sou o Charles Fann (aquele no colo da minha mãe), filho do fundador e CEO da Newpen. Meu pai (o da direita) junto com meu avô começaram a Newpen para se firmarem aqui no Brasil. Eles vieram de Taiwan, fugindo da Segunda Guerra Mundial e a ideia era ter uma fábrica de canetas no Brasil já que as importações eram proibidas na época.


Entendemos os desafios de empreender porque fazem parte do nosso DNA: eu cresci ajudando na fábrica, seja montando canetas, carregando caixas pra lá e pra cá, entre outras inúmeras coisas, enquanto meus pais lutavam pra aprender o que era Brasil e a manter a empresa viva.



Compreendemos que fazer um negócio decolar é um trabalho árduo. Ano passado a Newpen fez 40 anos e eu participei ativamente como profissional durante os últimos 10. É realmente difícil e nem sempre sabíamos o que estávamos fazendo. Meu pai conta que as pessoas achavam que ele e meu avô eram loucos por terem uma indústria nacional de canetas sem ao menos dominarem a língua nativa.


Crescemos lentamente, com muitos contratempos durante esse percurso. Meu pai também diz que às vezes aprendíamos da pior maneira - pagando pelos erros. Mas evoluímos nosso negócio ao longo do tempo. De um comerciante de produtos importados até o que somos hoje: uma indústria nacional, importadores e, desde o ano passado, exportadores para Europa, Estados Unidos e América Latina.


Essa última crise sanitária está sendo desafiadora para a grande maioria e pra nós também, mas queria te falar que estamos entrando em uma nova fase aqui. Meu irmão se juntou ao time no final do ano passado pra ajudar a criar essa nova Newpen, uma empresa que não só mais fabrica, importa e exporta produtos da linha de escrita, mas uma empresa que está te ouvindo atentamente, seja você nosso cliente, parceiro, influenciador, fã ou que, de algum modo, está conectado com a gente.


Nossa ideia é criar uma plataforma digital para continuar inovando e entendendo mais as suas necessidades. E, ao longo do caminho, criar produtos e serviços relevantes que estimulem a sua ARTE & CRIATIVIDADE, porque acreditamos que isso está conectado de alguma forma com os seus SONHOS.


Eu adoraria saber se você tem ideias para que a gente possa te ajudar a alcançar um dos seus sonhos. Fique à vontade para me contar sobre sua experiência e manter contato.


Com carinho,

- Charles

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo